Anúncios

Juan Carlos Turban

Tempestades de granizo atingiram na manhã de hoje o Uruguai e nas últimas horas o Sul gaúcho e em alguns locais as pedras de gelo tiveram grande tamanho. Caso da área de Guichón, no departamento de Paysandú. As pedras de granizo, que pela sua dimensão são capazes de provocar muitos danos, chegaram a medir 5 centímetros.

Uma frente quente atua no Uruguai, no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul com chuva e trovoadas. Com a atmosfera muito aquecida se formam nuvens carregadas e o granizo se torna extremamente favorável.

Frentes quentes são pródigas em trazer granizo e esta de agora ainda mais porque o ar quente que acompanha é excepcionalmente intenso. No final da manhã, Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul já tinha 37ºC.


A MetSul alertou ontem para tormentas de granizo no Uruguai e enfatizou que podiam ser significativas com pedras de médio a grande tamanho em pontos isolados. O risco de granizo segue no Uruguai nas próximas horas assim como no Sul e no Leste gaúcho e de forma muito isolada em outras regiões gaúchas.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios