Anúncios

Intensas áreas de instabilidade traziam chuva, isoladamente torrencial, e temporais com vento forte e granizo nesta noite de domingo no Centro da Argentina e parte do Uruguai. Em Rosário, na Argentina, houve chuva torrencial com vento de até 90 km/h.


O modelo WRF/MetSul, disponível a você assinante na seção de mapas, projeta essa instabilidade avançando para o Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens e faz calor no Estado nesta segunda-feira, mas a instabilidade que avança dos países vizinhos alcança as áreas de fronteira do Oeste e do Sul gaúcho ainda cedo. No decorrer do dia se desloca pelo Estado, levando chuva à maioria das regiões.


Porto Alegre pode ter instabilidade entre a tarde e a noite após horas de sol, nuvens e calor. Alertamos que ao avançar pelo Rio Grande do Sul há risco de chuva localmente forte com altos volumes em curto período, não se descartando temporais localizados com possibilidade de granizo e vento forte. Cidades mais ao Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul podem ficar sem chuva à medida que a instabilidade tende a enfraquecer e perder organização ao se deslocar pela Metade Norte.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

I

Anúncios