Anúncios

GP Brasil em Interlagos com vitória de Lewis Hamilton que levou o público à loucura ao repetir os gestos de Ayrton Senna teve tempo ensolarado e temperatura máxima de 23ºC na região | CARL DE SOUZA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Os vários dias de muitas nuvens, períodos de chuva e garoa, e ainda temperatura baixa, deram lugar a um domingo perfeito na cidade de São Paulo com tempo ensolarado e temperatura muito agradável. A temperatura mínima na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana foi de 14,6ºC. A máxima à tarde atingiu agradáveis 27,1ºC.

Na zona Sul de São Paulo, onde no autódromo de Interlagos o dia perfeito foi coroado por cenas históricas na vitória do piloto britânico Lewis Hamilton celebrando a conquista do GP São Paulo com a bandeira do Brasil ao estilo Ayrton Senna, a temperatura na estação de SESC-Interlagos variou entre 13,9ºC e 23,0ºC.

Estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, registraram mínimas ainda menores com 12,0ºC em Parelheiros e 12,5ºC em Marsilac. No Aeroporto de Congonhas, a temperatura variou entre 14ºC e 24ºC.

A previsão do tempo para o feriado na cidade de São Paulo não poderia ser melhor. O paulistano terá mais um dia de tempo ensolarado e com escassa nebulosidade. O tempo aberto da madrugada ainda favorece uma madrugada fria com mínima de 13ºC. A máxima na cidade deve atingir valores de 25ºC a 27ºC na maioria dos bairros, exceção da zona Sul que terá valores menores. A tarde, com efeito, será muito agradável para atividades ao ar livre.

O sol predomina ainda na terça e na quarta na capital paulista com maior aquecimento durante a quarta, quando a temperatura deve passar dos 30ºC em muitos pontos de São Paulo. Entre quinta e sábado, a instabilidade deve predominar com muitas nuvens e chuva que, em alguns momentos, deve ser moderada a forte com risco de alagamentos em alguns pontos. Com o quadro de instabilidade, a temperatura declina e pouco deve variar no final desta semana na capital paulista.