Anúncios

O Rio Grande do Sul teve uma madrugada com frio em diversas regiões nesta sexta-feira, começo do feriadão de Carnaval. As menores marcas se deram na Metade Norte do Estado, onde a atmosfera estava mais seca e com menor presença de nebulosidade, como é normal se dar quando há uma área de baixa pressão posicionada a Leste/Sudeste na costa gaúcha. Em Cambará do Sul, onde fez 12,1ºC, o dia amanheceu com sol (foto abaixo cedida pelo Parque Nacional dos Aparados da Serra).



As mínimas na última madrugada alcançaram marcas entre 10ºC e 13ºC nos Aparados da Serra, Serra, Alto Uruguai, Missões, Noroeste, Planalto Médio, Alto Jacuí, Alto da Serra do Botucaraí, Médio Uruguai e no Oeste, ou seja, não se limitou às regiões serranas. Em algumas cidades do Noroeste e das Missões, as mínimas foram menores que em vários pontos da Serra, onde as mínimas se situaram na maioria das locais entre 13ºC e 15ºC. Já em Porto Alegre, a cobertura de nuvens baixas na madrugada impediu resfriamento maior. A mínima na Capital foi de 16,8ºC na estação do Metroclima na Lomba do Pinheiro.



Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A madrugada deste sábado será novamente fria no Rio Grande do Sul para o período do verão. A maioria esmagadora dos 496 municipios do Estado deve ter mínimas inferiores a 15ºC. Na Capital, deve ficar ao redor de 15ºC. Mais uma vez as menores marcas previstas são para localidades das Metades Oeste e Norte, onde o ar segue mais seco. Não podem ser descartadas mínimas entre 8ºC e 10ºC em alguns pontos do Noroeste, Alto Uruguai e Aparados da Serra, sobretudo em baixadas. No domingo, a temperatura tende a ser mais alta em grande parte das cidades gaúchas, entretanto em alguns municipios da Serra e Aparados da Serra podem ser até menores que as de hoje as previstas para este sábado, inferiores à marca dos 10ºC.

Anúncios