Anúncios

As fotos abaixo poderiam ser de um município dos Aparados da Serra ou do Planalto Sul de Santa Catarina, mas a paisagem congelada e branca pela geada é do bairro Serraria, na zona Sul de Porto Alegre, no amanhecer de hoje. Uma amostra de como começou frio o domingo na Capital e no restante do Rio Grande do Sul. As mínimas no Sul de Porto Alegre ficaram entre 3ºC e 5ºC. Na região metropolitana fez 2,9ºC em Novo Hamburgo e 3ºC na base aérea de Canoas.


No interior, grande parte dos municípios teve mínimas entre 0ºC e 3ºC. Foram registradas marcas negativas em São José dos Ausentes (-2,4ºC), Herval (-1,6ºC), Pinheiro Machado (-1,5ºC), Soledade (-1,2ºC), Bom Jesus (-0,8ºC), Vacaria (-0,5ºC) e Canela (-0,2ºC).


O frio mais intenso da semana que começa se deu hoje. De amanhã até o sábado, a temperatura deve se manter predominantemente baixa e sem picos de calor como os da semana passada. Serão vários dias com instabilidade ou elevada umidade, o que impedirá mínimas muito baixas como as do domingo. Por outro lado, as máximas vão ficar abaixo da média desta época do ano ao longo desta semana. O sol até aparecerá, mas quase todos os dias terão chuva no Estado. As precipitações serão irregulares, como será o caso de amanhã, quando deve chover só no Norte gaúcho.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios