Anúncios

Muitas cidades gaúchas tiveram hoje um dia com cara de verão. As máximas foram de 33,3ºC em Venâncio Aires, 32,9ºC em Santa Cruz do Sul, 32,2ºC em Santa Rosa, 32ºC em Teutônia e Campo Bom, 30,6ºC em São Leopoldo, 30,5ºC em São Luiz Gonzaga, 30,3ºC em Novo Hamburgo e 30,0ºC em Cerro Largo.

Na estação automática do bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre, a máxima foi de 30,4ºC. Desde 2010 foi somente a quinta vez em que a temperatura ultrapassou 30ºC em julho no local. Houve um dia de máxima acima de 30ºC em 2010 (30,6ºC), dois em 2012 (30,3ºC e 31,1ºC) e um no ano passado (30,9ºC).


O calor, entretanto, está com as horas contadas. A temperatura segue alta nesta sexta em parte do Rio Grande do Sul, sobretudo na Metade Norte, mas a partir do Oeste e do Sul ingressará ar polar. Até a noite a temperatura declinará em quase todo o Estado, mas não fará frio já hoje em todo o Rio Grande do Sul. À noite, a temperatura estará baixa com marcas abaixo de 10ºC principalmente na Metade Oeste e parte do Sul. No Norte e no Nordeste do Estado, incluindo a área metropolitana, o resfriamento maior ocorrerá na madrugada do sábado.


A temperatura estará baixa amanhã e a madrugada de domingo será muito fria, porém a parte mais intensa da massa de ar polar vai tangenciar apenas o Sul gaúcho e se concentrará mais no Uruguai e Argentina. Ontem, essa massa de ar frio provocou neve (foto) em diversos pontos do Centro-Sul argentino.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios