Anúncios

Frente fria ingressa pela região de Uruguaiana já cedo e traz chuva ainda de manhã pro Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, o sol aparece com nuvens, mas a nebulosidade aumenta e a chuva chega da tarde pra noite. Na Capital, a instabilidade chegaria entre o fim da tarde e o começo da noite. Os mapas mostram a projeção de instabilidade para 9h, 15h e 21h desta sexta em que se observa o rápido deslocamento da frente fria pelo território gaúcho.


Antes, devido ao quadro pré-frontal, o vento do quadrante Norte quente e seco vai soprar com rajadas em várias regiões, sobretudo no Centro e Norte gaúcho, podendo ter danos isolados. O vento Norte aumenta muito ainda durante a madrugada desta sexta e permanece durante a manhã, o que vai trazer também temperatura elevada no começo do dia.


Na passagem da frente espera-se chuva forte a intensa de curta duração e raios. Há chance de temporais com vento forte e um marginal risco de atividade tornádica na interação da frente fria com uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera. Antes da chuva segue quente, mas o fim desta sexta deve ter frio e as mínimas do dia.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios