Sul

O sol predomina na Região Sul nesta quarta-feira. Nuvens esparsas no Leste do Rio Grande do Sul e maior nebulosidade nos litorais de Santa Catarina e do Paraná com chuva muito isolada na costa catarinense e em maior número de pontos no litoral paranaense. O dia começa frio nas áreas de maior altitude do Sul do país, entre os Campos de Cima da Serra e o Planalto Sul Catarinense, mas a tarde é de forte calor no Oeste da região.

Sudeste

Muitas nuvens com chuva em grande número de cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Espírito Santo ao longo desta quarta-feira. Chuva que será moderada a forte em alguns pontos. As precipitações são mais intensas no Norte-Nordeste de Minas Gerais e no Norte capixaba.

Em São Paulo, o tempo segue instável no Sul e no Leste do estado, além de áreas próximas da Mantiqueira. Do Centro para o Oeste paulista o tempo seco predomina. Na cidade de São Paulo, outro dia de abundante nebulosidade com chuva e garoa em alguns momentos, além de temperatura baixa para dezembro. Mínima de 14ºC e máxima de 18ºC a 19ºC na capital paulista.

Centro-Oeste

Tempo aberto e firme com muito sol no Mato Grosso do Sul pela presença de ar mais seco. No Sul de Goiás, o dia também tem sol e baixa chance de chuva. No Mato Grosso e no Centro e no Nort de Goiás, incluindo o Distrito Federal, maior presença de nuvens com pancadas de chuva no decorrer do dia. Aberturas de sol apenas localizadas. Campo Grande pode ter 33ºC durante a tarde.

Nordeste

O sol aparece com nuvens em muitas áreas da região, mas ocorre instabilidade costeira passageira principalmente entre Pernambuco e o Rio Grande do Sul. Na Bahia, muitas nuvens e chuva no Sul e no Oeste do estado com precipitações localmente intensas em alguns pontos. Sol, nuvens e pancadas de chuva no Maranhão e no Piauí.

Norte

Umidade tropical traz chuva em todos os estados da região com muita nebulosidade, embora ocorram aberturas de sol em diversos locais. Pancadas de chuva e temporais isolados mais em horas da tarde para a noite pela convecção diurna. A chuva tende a ser mais expressiva em pontos do Pará.