Anúncios

Sul

Sol predomina na maior parte da Região Sul hoje. Quinta-feira de ar muito seco com umidade relativa do ar em baixa em municípios do Oeste da região. Assim como ontem, os índices poderão despencar no turno da tarde com marcas ao redor e abaixo de 30% em muitas cidades com extremos inferiores a 15% em alguns pontos. As maiores marcas de temperatura da região irão ocorrer no Paraná com máxima prevista ao redor de 35°C no Noroeste. Já na faixa Leste do Sul do Brasil, a umidade segue presente com mais nuvens e precipitação em diferentes pontos do Leste de Santa Catarina e do Paraná. No Leste do Rio Grande do Sul, o dia tem sol e nuvens com chance de chuva muito isolada e passageira.

Sudeste

O Oeste de Minas Gerais e o Centro, Norte e Oeste de São Paulo terão predomínio de sol e calor durante a tarde desta quinta. A umidade relativa do ar entra em declínio à tarde com índices que poderão oscilar ao redor e abaixo de 30% entre o Triângulo Mineiro e Oeste de São Paulo. No Sul e no Leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e no Norte de Minas Gerais, as nuvens predominam e chove em muitas cidades. As maiores temperaturas da região deverão ocorrer no Oeste de São Paulo, especialmente nos arredores de Presidente Prudente, com previsão de 36°C. Na cidade de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens com chance de chuva passageira e temperatura oscilando entre 18ºC e 26°C.


Centro-Oeste

Chove hoje nos três estados da região, contudo a chuva não atinge todos os municípios. Aberturas de sol ocorrem e se alternam com momentos de céu nublado a encoberto em grande parte das áreas. A instabilidade se dará na forma de pancadas de chuva de curta duração e que poderão de forma muito pontual gerar acumulados significativos. O potencial de instabilidade será maior no Norte de Mato Grosso do Sul, Oeste de Goiás, e no Centro e Leste de Mato Grosso. Em contrapartida, no Sul de Goiás a umidade poderá ficar abaixo de 30% com dia de tempo mais seco. A área mais quente da região hoje será entre o Sul de Mato de Grosso e Norte de Mato Grosso do Sul com projeção de 35ºC a 37°C.

Nordeste

Em parte da região o dia terá muito sol e calor em outra instabilidade, abafamento e pancadas de chuva. Será mais um dia de praia em grande parte das capitais que terão um dia ensolarado e quente. Máximas previstas de 31°C em Fortaleza e de 30°C em Recife. Parte do Agreste e do Sertão, especialmente entre o Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, devem ter tempo ensolarado com baixos índices de umidade e que poderão ficar abaixo de 20%. Além disso, o calor será forte com marcas ao redor de 38°C com intenso desconforto. Por outro lado, entre o Maranhão, Piauí, parte da Bahia e Oeste de Pernambuco o tempo fica úmido, instável com variação de nuvens e pancadas de chuva. Em partes do Sul e do Oeste da Bahia, Piauí e Maranhão acumulados entre 30 mm e 50 mm poderão ocorrer com registros isoladamente superiores.


Norte

A chuva perde força na maioria das áreas hoje. O abafamento típico da região predomina com máximas ao redor de 30°C em muitas cidades. Entre o Acre e o Sudoeste do Amazonas, a temperatura poderá subir mais com até 36°C. Mais a Oeste, especialmente entre Rondônia, Acre e Amazonas, o sol aparece entre nuvens com potencial de chuva muito isolada e passageira. Poderá chover com acumulados altos em pontos do Norte do Tocantins e do Pará assim como em áreas de Roraima e do Amapá.

Anúncios