Anúncios

Porto Alegre (foto) pode ter até 35ºC hoje e 38ºC amanhã | ROSINARA FERREIRA

A onda de calor ganha força e o dia vai ser muito quente no Rio Grande do Sul com a tarde mais quente desde o último verão em muitas cidades gaúchas nesta quinta-feira. Máximas ao redor ou acima de 35ºC são esperadas na maioria das regiões com marcas de até 40ºC na Fronteira Oeste e no Noroeste.

O sol predomina no estado com índices UV muito altos a extremos. Nuvens, contudo, aparecem na maioria das localidades ao menos em parte do dia. Por conta do aquecimento, chuva muito isolada pode ocorrer da tarde para a noite em pontos do Oeste e do Norte gaúcho. O amanhecer é bastante ameno pelo tempo aberto e seco.


Na Grande Porto Alegre, o sol predomina nesta quinta-feira com períodos de céu claro, mas parte do dia deve ter algumas nuvens. O ar mais quente que elevou a temperatura a quase 40ºC ontem no Oeste gaúcho chega ao Leste do estado e a tarde será muito quente. Máximas de até 34ºC a 35ºC na capital e de 36ºC a 37ºC na área metropolitana.


Amanhã, sexta-feira, o sol aparece em todas as regiões do Rio Grande do Sul, entretanto no decorrer do dia nuvens aparecem em todas as regiões à medida que o aquecimento intenso forma nebulosidade.

Áreas isoladas de instabilidade trazem chuva localmente forte e risco de temporais localizados de vento e granizo, especialmente nas Metades Oeste e Sul da tarde para a noite, mas em pequeno número de cidades.

O dia será escaldante no estado. A massa de ar quente atua com grande intensidade e traz máximas acima de 35ºC na maior parte das localidades e ao redor ou mesmo acima de 40ºC em alguns pontos. Já faz calor desde de manhã e a tarde será tórrida.

Na Grande Porto Alegre, a sexta-feira terá sol e algumas nuvens. O dia será tórrido, embora comece com marcas agradáveis na madrugada e ao amanhecer. A tarde escaldante deverá ter máximas de até 37ºC a 38ºC em Porto Alegre e que pode chegar a 39ºC no Vale do Sinos.

Anúncios