Anúncios

Previsão do tempo é de sol na manhã desta sexta-feira na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, mas pela Fronteira Oeste o tempo começa a mudar | Krisna Puntel

O sol aparece na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Já de manhã, entretanto, áreas de instabilidade ingressam a partir do Nordeste da Argentina, vindas das províncias de Corrientes e Misiones. A instabilidade traz chuva no Oeste e no Noroeste do Estado. No decorrer do dia, a chuva avança para diversos pontos do Sul gaúcho e até alguns locais do Centro do Estado.

A chuva será bastante irregular em sua distribuição hoje nas Metades Oeste e Sul do Estado. Os volumes, portanto, tendem a ser muito baixos na maior parte das áreas em que for registrada, porém setores isolados há risco de chuva forte com trovoadas na Metade Oeste. Já em cidades mais a Nordeste do Rio Grande do Sul como da Serra, o dia é de sol e nuvens com tempo mais aberto de manhã e aumento das nuvens da tarde para a noite.


Esta sexta-feira será um dia quente na maioria das regiões gaúchas. No Oeste, a chegada da nebulosidade e da chuva mais cedo impede um maior aquecimento. Cidades do Nordeste do Rio Grande do Sul que devem ter um dia tempo mais aberto vão registrar máximas elevadas. No Centro gaúcho, a temperatura passa dos 30ºC, marca que deve ser alcançada no Planalto. Nos vales, máximas à tarde de até 33ºC. Mesmo a Serra terá uma tarde quente com registros de 28ºC a 30ºC em diversos municípios.

Tempo na Grande Porto Alegre

Sexta-feira com o predomínio do sol na região da Grande Porto Alegre, mas no decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, ingressarão nuvens por conta da atuação de áreas de instabilidade que provocam chuva em parte do interior gaúcho.

O dia começa agradável na região metropolitana e rapidamente aquece, o que levará a uma tarde de calor com máximas um pouco acima das anotadas ontem. Os termômetros na tarde desta sexta podem indicar até 32ºC a 33ºC em Porto Alegre. Já no Vale do Sinos as máximas podem atingir entre 33ºC e 34ºC em alguns municípios.

Previsão do tempo para amanhã

O sábado terá muitas nuvens com períodos de céu nublado a encoberto em diversas áreas do Rio Grande do Sul. O tempo, entretanto, não fica fechado o dia inteiro e aberturas de sol entre as nuvens vão ocorrer pelo território gaúcho ao longo do dia.


Chove no decorrer deste sábado na maioria das regiões gaúchas, inclusive em parte do dia na área de Porto Alegre. As precipitações serão por demais irregulares e é muito possível que em diversos municípios sequer chova ou os volumes não passem de 1 mm ou 2 mm. No geral, a chuva terá muito baixos volumes e apenas locais bastante isoladas podem ter chuva moderada a forte passageira.

O calor de hoje não se repete durante o sábado e, por conseguinte, as máximas sobem menos por conta da maior cobertura de nuvens e do tempo instável. Mesmo assim, a maior umidade relativa do ar trará um dia de tempo abafado no Estado. As máxima, no geral, devem ficar entre 24ºC e 26ºC na maior parte dos municípios.

Anúncios