Anúncios

Previsão do tempo para hoje indica amanhecer ameno com neblina isolada e uma tarde mais quente | IARA PUNTEL

Repete-se a condição do domingo e o Rio Grande do Sul vai ter nesta segunda-feira mais um dia de tempo ensolarado e com amplos períodos de céu claro na maioria das regiões gaúchas. Há chance de nevoeiro e neblina em pontos isolados ao amanhecer, sobretudo perto de rios e em fundos de vales.

O ar seco proporciona uma grande amplitude térmica, o que é comum no outono. Dia começa bastante ameno e mesmo frio em parte do Estado. As mínimas ficam entre 10ºC e 13ºC em vários municípios com marcas de um dígito em baixadas das áreas de maior altitude. Aquece rapidamente durante a manhã e a tarde será agradável com máximas próximas dos 30ºC em diversas cidades gaúchas.


Grande Porto Alegre

Esta segunda-feira terá tempo ensolarado com períodos de céu claro na Grande Porto Alegre. Não se descarta neblina em pontos isolados ao amanhecer, especialmente em áreas rurais da região metropolitana. O ar seco proporciona uma grande amplitude térmica. Dia começa ameno, mas a tarde tem um pouco de calor. A temperatura na Grande Porto Alegre varia entre 14ºC e 30ºC. Em Porto Alegre, de 16ºC a 29ºC.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. O começo do dia tem céu claro em muitas áreas do Estado. No decorrer do período nuvens começam a se formar no território gaúcho à medida que a atmosfera tende a se instabilizar. Chuva muito isolada ocorre no fim da tarde no Oeste e no Sul, onde à noite chove em diversos pontos com o ingresso de uma frente fria. Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados com raios e granizo.


A terça-feira começa com temperatura amena e neblina localizada. A temperatura se elevará rapidamente no período da manhã. A condição pré-frontal traz ar quente que favorece uma maior elevação da temperatura. Por isso, a tarde tem calor em muitas cidades com máximas acima dos 30ºC. Pode fazer até 32ºC ou 33ºC na Grande Porto Alegre, no Vale do Sinos, e 34ºC no Noroeste gaúcho.

Anúncios