Anúncios

Previsão do tempo de mais um dia de sol com céu azul | Krisna Puntel

O Rio Grande do Sul segue sob a influência de ar mais frio de alta pressão atmosférica, o que proporciona uma semana com predomínio do tempo ensolarado com noites frias para o mês de outubro e tardes de temperatura bastante agradável.

Os gaúchos terão hoje mais um dia com a presença do sol em todas as regiões. Nuvens esparsas são esperadas na maioria das cidades, sobretudo da Metade Leste. Permanece a possibilidade de precipitação isolada e muito passageira em pontos próximos da costa, no Leste gaúcho.


O tempo aberto da madrugada com vento fraco a calmo favorece o resfriamento noturno e o dia novamente começa frio para esta época do ano em grande parte do Rio Grande do Sul. Há, inclusive, chance de geada fraca e localizada na área de São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, onde as mínimas voltam a ficar abaixo de 5ºC hoje depois de uma terça que teve um começo gelado.

O maior resfriamento noturno com escassa nebulosidade e pouco ou nada de vento favorece a ocorrência entre a madrugada e o começo de manhã de bancos isolados de nevoeiro e neblina. Isso ocorre principalmente em locais próximos de rios e em fundos de vales e baixadas da Metade Norte.


A tarde volta a ser muito agradável hoje com máximas entre 20ºC e 25ºC em quase todos os municípios de Rio Grande do Sul. Porto Alegre deve variar nesta quarta entre 12ºC e 24ºC. No Noroeste gaúcho, a temperatura pode subir a 27ºC ou mais. Com o ar frio na costa, o vento vai se intensificar na segunda metade do dia.

Previsão do tempo para amanhã

A tendência do tempo para amanhã é a manutenção do predomínio do sol no Rio Grande do Sul. Faz ainda um pouco de frio cedo da manhã, entretanto aquece mais durante o período da tarde. Na sexta, o sol aparece com nuvens e a tarde será mais quente com máximas próximas ou de até 30ºC em diversas localidades. No sábado, a nebulosidade aumenta muito durante o dia e chove de forma irregular em muitas cidades gaúchas.

Anúncios