Anúncios

Sol predomina hoje em Osório (foto) e em todo o Rio Grande do Sul com calor durante a tarde | RENAN SANTOS

O sol predomina no Rio Grande do Sul e aparece em todas as regiões ao longo desta quinta-feira, embora acompanhado de nuvens na maioria das regiões. Céu claro em muitas áreas entre a madrugada e de manhã com ingresso de nuvens durante o dia, especialmente à tarde.  Da tarde para a noite não se pode descartar chuva muitíssimo isolada e passageira no interior gaúcho, entretanto em poucas localidades.

A madrugada é de temperatura amena ou agradável, uma vez que o tempo aberto do começo do dia proporciona resfriamento maior no período noturno. O amanhecer é até um pouco frio em cidades de maior altitude do Nordeste gaúcho. Aquece rapidamente de manhã com o sol e a tarde tem um pouco de calor com máximas ao redor dos 30ºC na maioria das cidades gaúchas.


Grande Porto Alegre

Esta quinta será o primeiro dia desde o final da semana passada sem registro de chuva ou garoa na Grande Porto Alegre. Ontem, apesar de o sol aparecer com nuvens, houve chuva isolada na área metropolitana e na Capital. Hoje, o sol predomina e aparece com nuvens esparsas, mas entre a madrugada e de manhã haverá momentos de céu claro. O amanhecer tem temperatura agradável ao redor de 17ºC a 18ºC e faz um pouco de calor durante a tarde com máximas entre 28ºC e 30ºC na região metropolitana. À noite, nas festividades de Saint Patrick, em Porto Alegre, tempo firme e temperatura agradável.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul durante esta sexta-feira, mas a nebulosidade vai aumentar durante o dia e a atmosfera se instabilizar com chuva com a aproximação de uma frente fria. Chove da tarde para a noite em diversas regiões e já no final da manhã em alguns pontos. Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados na segunda metade do dia na Metade Norte. Em algumas cidades, a chuva chega só no fim do dia ou no sábado. Faz calor e as máximas na Grande Porto Alegre ficam entre 30ºC e 32ºC.


Anúncios