Anúncios

Rio Grande do Sul terá céu claro em algumas regiões e circulação de nuvens com chuva isolada mais a Leste | IARA PUNTEL

O sol aparece no Rio Grande do Sul neste Sábado de Aleluia com tempo aberto e céu claro no Oeste, Oeste, Centro e Norte do Estado, repetindo o que ocorreu ontem. O Sul e o Leste gaúcho seguem sob influência de circulação de umidade marítima gerada por uma massa de ar frio e um ciclone extratropical sobre o Atlântico e distante da costa.

Por isso, cidades do litoral, nas lagoas e seu entorno, no Leste da Serra e na Grande Porto Alegre, embora o sol apareça com nuvens, seguem sujeitas à chuva passageira ou garoa. Os volumes são baixos e as precipitações bastante irregulares pelo seu caráter localizado.


O dia começa e vai terminar frio, mas a tarde será bastante amena. Na Serra, frio quase o dia inteiro. As mínimas ocorrem em baixadas de cidades de maior altitude da Metade Norte com até 1ºC a 3ºC nos Campos de Cima da Serra, com chance de geada, e as máximas ficam ao redor de 20ºC na maioria das cidades gaúchas. Nevoeiro em alguns pontos ao amanhecer.

Grande Porto Alegre

O sol aparece com nuvens na Grande Porto Alegre tanto neste sábado como no domingo, entretanto vai se repetir o padrão observado na Sexta-Feira Santa e o tempo não estará firme. A circulação de umidade marítima gerada por uma massa de ar frio e um ciclone extratropical sobre o Atlântico traz chuva passageira ou garoa. Noites frias e tardes amenas. Mínimas em torno de 10ºC neste sábado e 12ºC no domingo na região metropolitana. As máximas ficam ao redor de 21ºC a 23ºC.


Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece com nuvens neste domingo em todo o Rio Grande 0do Sul no Domingo de Páscoa, mas parte do dia vai ter momentos de céu claro ainda na Metade Oeste. A circulação de umidade que vem do mar segue trazendo nuvens com chance de chuva e garoa isolada para o Leste gaúcho, o que inclui a Grande Porto Alegre, áreas mais perto da costa do Sul gaúcho e a faixa litorânea. O domingo de Páscoa começa novamente frio no Estado com mínimas baixas na maior parte dos municípios, entretanto a tarde será amena e agradável.

Anúncios