O feriadão de Páscoa no Brasil terá aberturas de sol alternando com períodos de instabilidade. O cenário preocupa no Sudeste, sobretudo em áreas serranas que ainda não se recuperaram dos escorregamentos e o solo segue encharcado. Com relação a temperatura o período será abafado em praticamente todo o território Nacional.

No Sul do Brasil a “sexta-feira santa” terá muitas nuvens e pancadas esparsas de chuva poderão ocorrer, sobretudo, na Metade Norte do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina. No Paraná a previsão é de sol e calor, O sábado terá predomínio de tempo seco com sol com amplitude térmica típica de outono em toda a região. A mínima fica abaixo de 15°C nos pontos de maior altitude com aquecimento e máximas ao redor de 28 a 30°C em muitas áreas. Esquenta mais no Oeste da região com até 33°C. No domingo o tempo fica abafado com previsão de retorno da instabilidade da tarde para a noite no Oeste e Sul do estado gaúcho.  Não se descarta temporais. O Litoral da região terá tempo proveitoso com vento Nordeste no fim de semana.

Ao mesmo tempo no Sudeste a sexta-feira terá muitas nuvens e pancadas de chuva, sobretudo, na Metade Norte de São Paulo, no Rio de Janeiro, Metade Sul de Minas Gerais e parte Leste do Espírito Santo. Na Metade Sul de São Paulo e parte Norte de Minas Gerais o sol predomina e esquenta a tarde. No sábado a chuva avança mais para Norte. Como resultado o tempo abre em grande parte do território paulista. Por outro lado, a instabilidade predomina entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e grande parte de Minas Gerais. Modelos projetam baixos volumes de chuva. No domingo a instabilidade perde força na maior da região e o sol aparece entre nuvens. Pode ocorrer chuva passageira no Nordeste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo.


Simultaneamente no Centro-Oeste terá o tempo fica úmido e instável durante a sexta entre o Norte de Mato Grosso do Sul, Sul de Goiás e grande parte de Mato Grosso. Nas demais áreas o sol predomina. No fim de semana o sol aparece entre nuvens com máximas ao redor de 33 a 35°C. O calor e a umidade favorecem pancadas isoladas de chuva entre as tardes e as noites. Há risco de eventos isolados de chuva forte e não se descarta temporais passageiros.

Sobre o Nordeste a Zona de Convergência Intertropical, ZCIT, provocará chuva moderada a forte em parte de Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão entre a sexta e o sábado. Em contrapartida o sol aparece em grande parte da Bahia e interior de Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Na faixa litorânea o sol aparece e pode ter chuva passageira. No domingo de Páscoa a instabilidade perde força em toda a região. No Setor Norte o tempo fica mais úmido com predomínio de nuvens e poderá ocorrer chuva esparsa assim como no litoral.

Já o Norte do país terá um feriadão de Páscoa muito úmido com predomínio de nuvens e eventuais aberturas de sol. Chove na sexta, no sábado e no domingo. Em alguns pontos poderá chover forte com acumulados diários ao redor de 30 a 50 mm. A exceção será a metade sul de Tocantins com aberturas de sol e calor intenso, sobretudo, no fim de semana. No Pará poderá ocorrer períodos de melhoria e aberturas de sol no fim de semana especialmente na Metade Norte do estado.