Anúncios

Noroeste do Rio Grande do Sul é a região do Estado que vai ter mais chuva nesta semana. O Noroeste já teve acumulados até acima de 200 mm em alguns pontos na última semana e nesta haverá municípios com volumes de 100 mm a 150 mm, ou até mais isoladamente.


A instabilidade vai predominar no território gaúcho ao longo desta semana, apesar de períodos com sol e nuvens na maioria das regiões. Hoje, a chuva afetar principalmente o Oeste, o Noroeste e o Norte.

Amanhã, as precipitações tendem a afetar grande parte do Estado e devem ser localmente fortes com volumes altos. Já na quarta-feira, a instabilidade ainda afetará diversas regiões com risco ainda de chuva de forte intensidade, notadamente no Norte e no Nordeste gaúcho.

Na quinta e na sexta, o tempo não deve firmar e, mesmo com o sol aparecendo com nuvens em parte do Rio Grande do Sul, ainda haverá pontos com chuva e garoa, especialmente na Metade Leste gaúcha.


Com uma sequência de dias com muitas nuvens e períodos de chuva, deve se manter agradável a temperatura, sem calor. Ontem, com o ingresso de ar mais frio no Estado, a Serra do Sudeste amanheceu com mínima de 10ºC em Pinheiro Machado.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios