Anúncios

Previsão do tempo para São Paulo indica dias de sol e nuvens no decorrer da semana que começa | NELSON ALMEIDA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A cidade de São Paulo teve um fim de semana de sol e nuvens com períodos de maior cobertura de nebulosidade. O frio foi mais forte na madrugada do sábado, quando o Centro de Gerenciamento de Emergências chegou a registrar 3,9ºC em Capela do Socorro-Parelheiros.

A massa de ar frio enfraquece e ar mais quente deve ingressar na capital paulista no decorrer da semana, o que vai garantir noites menos frias e dias agradáveis, antecipa a MetSul Meteorologia.


As madrugadas nesta primeira metade da semana podem registrar a formação de nevoeiro ou neblina em pontos da Grande São Paulo, mas que logo se dissipam e dão lugar ao sol durante o dia que aparece acompanhado de nuvens. Umidade que vem do mar traz nuvens principalmente na segunda metade do dia com queda de temperatura no Sul da capital paulista.

Durante toda a semana, as mínimas na maioria dos bairros da cidade de São Paulo devem ficar entre 11ºC e 13ºC, não se esperando grandes variações térmicas de um dia para o outro. O vento, por vezes, aumenta a sensação de frio na maior cidade do Brasil.


As tardes, por sua vez, tendem a ser agradáveis com elevação das máximas no decorrer desta semana à medida que diminui a influência da massa de ar frio. As máximas, em geral, devem ficar entre 20ºC e 23ºC, perto do que é normal para esta época do ano.

Na sexta-feira, sob maior presença de nuvens, não se pode afastar instabilidade passageira e fraca na cidade de São Paulo, especialmente em bairros mais ao Sul da cidade. A semana, porém, terá o predomínio do tempo firme na capital paulista.

Maior aquecimento é projetado para o próximo fim de semana, quando sob ar mais quente as tardes tendem a ter temperatura alta para o inverno com marcas nos termômetros que podem atingir 25ºC a 27ºC em muitos bairros da cidade.

Anúncios