Anúncios

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais amanheceram no dia de hoje com marcas negativas. Nas partes mais altas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nos Aparados e Planalto Sul Catarinense, as paisagens foram deslumbrantes, tamanha a quantidade de gelo pela intensa geada e congelamento. No Parque Nacional dos Aparados da Serra e em São José dos Ausentes, filetes de gelo de até 10 centímetros eram vistos no chão.


O Rio Grande do Sul teve mínimas negativas em São José dos Ausentes (-3,9ºC), São Francisco de Paula (-3,1ºC), Bom Jesus (-2,0ºC), Vacaria (-1,4ºC), Soledade (-1,3ºC), Chapada (-1,1ºC), Santa Rosa (-0,9ºC), Canela (-0,3ºC) e Pinheiro Machado (-0,3ºC). Na Grande Porto Alegre, a mínima foi de 5ºC. A presença de nuvens baixas com alta umidade impediu resfriamento maior na região metropolitana.


Em Santa Catarina as principais marcas negativas ocorreram nas cidades de Urupema (-5,6ºC), São Joaquim (-5,0ºC), Painel (-4,1ºC) e Bom Jardim da Serra (-4,0ºC). No Paraná, General Carneiro anotou -0,7ºC. O estado de São Paulo registrou -2,7ºC na estação da Vila Inglesa, em Campos do Jordão. Já em Minas Gerais as mínimas foram de -5,2ºC em Delfim Moreira e -2,3ºC em Monte Verde. Um centro de alta pressão de 1023 hPa sobre o Sul do Brasil garante o tempo firme e seco com sol, além de proporcionar o frio intenso à noite.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios