O sábado no Rio Grande do Sul terá sol e nuvens na maioria das regiões durante a manhã com bancos localizados de nevoeiro e neblina nas primeiras horas do dia. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta e a atmosfera se instabiliza no Estado. Em alguns pontos do Norte já pode chover de manhã, mas da tarde para a noite a instabilidade afeta a maioria das regiões à medida que frente quente que vem de Norte e uma frente fria que avança do Sul se encontram sobre o Estado. Há risco de chuva localmente forte com raios e não se pode afastar a possibilidade de temporais isolados com granizo, sobretudo da tarde para a noite.
O domingo começará ainda com chuva em parte do Rio Grande do Sul, especialmente na Metade Norte e no Leste do Estado, entretanto no decorrer do dia avança uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica que garante a melhora do tempo na maior parte do Estado com o retorno do sol acompanhado de nuvens. O ar frio chega com vento fraco a moderado, mas que pode soprar com rajadas em alguns momentos. A temperatura vai estar amena com frio à noite.
O começo da semana no Rio Grande do Sul terá sol e nuvens com períodos de céu claro. O amanhecer será frio e com formação de geada em vários municípios na segunda-feira, quando a temperatura estará ao redor de 0ºC na fronteira com o Uruguai e perto de 0ºC ou negativa nos Aparados. Na terça, outro amanhecer frio com geada em diferentes áreas e prováveis marcas negativas nos Aparados. As tardes serão amenas. O tempo seco deve predominar na próxima semana no Rio Grande do Sul com chuva escassa e tardes mais quentes de quarta em diante.
Em Santa Catarina, áreas de instabilidade que vão avançar de Norte trazem chuva para a maioria das regiões neste sábado e que isoladamente poderá ser forte com trovoadas e acompanhada de granizo localizado. No domingo, frente fria irá avançar pelo estado catarinense com chuva generalizada e localmente forte. Entre a tarde e a noite o tempo melhora em parte de Santa Catarina a partir do Oeste. Na segunda-feira, o sol predomina na maioria das áreas com o ingresso de uma massa de ar frio que causará acentuado declínio da temperatura. Marcas negativas são esperadas no Planalto Sul na segunda e na terça. Remota chance de neve entre o fim do domingo e a madrugada de segunda e em picos acima de 1500 metros, uma vez que deve secar rapidamente.
No Paraná, sábado de muitas nuvens e chuva na maioria das regiões paranaenses com trovoadas e risco de temporais isolados de granizo. Alto risco de chuva forte localizada. Depois, no Norte paranaense, o tempo melhora com ingresso de ar mais seco e quente. No domingo, frente fria avança pelo Paraná com chuva que deve ser generalizada e que localmente pode ser forte e acompanhada de temporais de granizo ou vento forte. No Oeste, o tempo melhora ainda no domingo. Na segunda, o sol aparece e a temperatura declina, esperando-se frio com geada em áreas de maior altitude nas madrugadas tanto da segunda como da terça.