Anúncios

Daniel Castro

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul neste sábado. No Litoral, por conta do vento úmido que vem do mar, ainda ocorrem períodos de maior nebulosidade. A partir do ingresso de ar mais quente e úmido no Estado, áreas de instabilidade começam a se formar com chuva no Oeste e entre a tarde e a noite alcançam a maioria das regiões. Chove principalmente em pontos da Metade Oeste, mas haverá precipitação em outras áreas do território gaúcho. Risco de chuva localmente forte de temporais isolados, sobretudo da tarde para a noite. Será uma jornada de calor na maioria dos municipios do Rio Grande do Sul.


Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul no domingo e áreas de instabilidade vão trazer chuva para a maioria das regiões no decorrer do dia. Em grande parte das cidades já chove entre a madrugada e de manhã. Alerta-se para o alto risco de chuva localmente forte com elevados volumes e ainda para temporais localizados. Apesar da atmosfera muito instável, períodos de melhoria com aberturas podem ser observados em diferentes áreas do Rio Grande do Sul. A temperatura estará mais baixa.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Na segunda, a nebulosidade diminui e o sol vai aparecer com nuvens em grande parte do Estado, mas pontos do Norte e do Nordeste gaúcho ainda podem registrar períodos de maior nebulosidade e precipitação fraca. O tempo seco predomina no Estado na maior parte da semana que vem e qualquer ocorrência de instabilidade tende a se dar de forma isolada.

Anúncios