Anúncios

A instabilidade tomou conta de grande parte do Rio Grande do Sul ao longo da quinta-feira com acumulados de precipitação altos em algumas localidades. 

Entre as regiões do Estado que tiveram chuva forte a torrencial, os vales registraram alagamentos em áreas urbanas e rurais. Caso do Vale do Sinos, onde em Novo Hamburgo a chuva alagou ruas e somou até 62 mm em alguns pontos. 

Alagamentos hoje à tarde em Novo Hamburgo | Alexandre Pinto

Foram episódios isolados de chuva intensa. Para se ter ideia, no caso do Vale dos Sinos, enquanto Novo Hamburgo anotou mais de 60 mm em alguns locais, na vizinha cidade de Campo Bom a estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 12 mm. 

Foi o mesmo caso de Teutônia, na região do Vale do Taquari, que também teve alagamentos. Alguns pontos tiveram entre 30 mm e 40 mm enquanto em outros a precipitação chegou a 130 mm. 

Choveu bastante também em pontos de Cachoeira do Sul, com mais de 60 mm, e da região de Pelotas. A estação do Inmet em Capão do Leão anotou até o começo da noite de hoje 71 mm. 

Toda esta chuva isolada e volumosa foi consequência de uma área de baixa pressão que interagiu com o ar mais quente e úmido. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Este centro de baixa ainda traz instabilidade no Estado ao longo desta sexta-feira e novos episódios de chuva intensa localizada não podem ser descartados.

Anúncios