Duas pessoas morreram depois que chuvas torrenciais causaram grandes inundações na ilha grega de Creta, disseram fontes do corpo de bombeiros local. A chuva começou a cair na manhã de sábado na ilha do Sul da Grécia, um destino de férias popular, atingindo particularmente a região de Heraklion.
Bombeiros gregos disseram que o corpo de uma mulher de 49 anos foi encontrado no mar no domingo, elevando para dois o número de mortos pelas inundações. No sábado, um homem de 50 anos foi encontrado morto depois de ficar preso em seu carro quando as chuvas torrenciais começaram.
Os dois indivíduos estavam indo para Heraklion a trabalho, informou a televisão pública grega ERT. Um segundo indivíduo desaparecido foi encontrado vivo na noite de sábado. As chuvas forçaram a evacuação de várias casas e provocaram grandes danos em vilarejos à beira-mar, onde as ruas se transformaram em rios levando tudo em seu caminho, informou a mídia local.
As inundações repentinas empurraram vários carros para o mar ao longo da praia da estância balnear de Agia Pelagia, com alguns quase completamente submersos na água cercados por detritos. A praia estava coberta de sucata, incluindo garrafas plásticas e brinquedos, ao lado de guarda-sóis de palha.
A inundação também danificou mais de 15 lojas, principalmente restaurantes finos, em Agia Pelagia, popular entre os clientes ricos. O departamento de Defesa Civil disse estar mobilizado e pediu a todos os cidadãos que estejam vigilantes no domingo em Creta e nas ilhas vizinhas de Rodes, Karpathos, Kastellorizo e Kasos.