Anúncios

Granizo hoje à tarde na localidade uruguaia de El Pinar com os temporais que atingiram o Uruguai e a Argentina com o avanço de uma frente fria | Federico Laco

Argentina e Uruguai sofreram com temporais nas últimas horas. Durante a tarde, forte chuva atingiu a cidade de Buenos Aires com precipitações localmente torrenciais. Em alguns pontos da capital argentina, a chuva intensa veio acompanhada de queda de granizo, caso do bairro de Palermo.

Na Grande Buenos Aires, os temporais foram ainda mais fortes em alguns pontos. Houve o registro de tempestades severas com queda de granizo e vendavais que provocaram danos como destelhamentos e queda de postes.

As fortes áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria que encontrou o ar quente em sua dianteira trouxe temporais ainda no Uruguai. Granizo caiu na cidade de Montevidéu e em algumas cidades do interior do país.

Os temporais prosseguem na noite de hoje e durante a madrugada na Argentina e no Uruguai com a formação de novas áreas de instabilidade que devem causar chuva forte e tempestades de vento e granizo em alguns pontos.

À medida que a frente avança para o Norte, o sistema vai começar a mudar o tempo em parte do Rio Grande do Sul já nesta terça. Com efeito, a frente fria ingressa com chuva ainda na madrugada pelo Extremo Sul gaúcho, trazendo chuva para as áreas do Chuí e de Santa Vitória do Palmar. No decorrer do dia, a frente avança e leva chuva para outros pontos do Sul gaúcho, do Oeste e até do Centro do Estado.  


Na quarta-feira, o sistema frontal cobre quase todo o Rio Grande do Sul e traz chuva para a maioria das regiões, não se descartando chuva moderada a forte em algumas áreas com raios e trovoadas. Em Porto Alegre e região, não se pode descartar chuva já no final da terça, mas a probabilidade maior de chover é na quarta-feira. A queda da temperatura vai ser bem acentuada na quarta com a chegada da chuva, trazendo um dia com máximas baixas e as menores até agora deste ano na maioria das cidades gaúchas.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios