Anúncios

As últimas horas tiveram a formação de fortes áreas de instabilidade no Centro da Argentina. As nuvens carregadas provocaram episódios de chuva intensa.


As províncias de Córdoba, Santa Fé e Buenos Aires, por exemplo, tiveram pontos com precipitações intensas entre a madrugada e a manhã de hoje.

Com efeito, a cidade de Rosário, uma das maiores da Argentina, situada em Santa Fé, registrou períodos de chuva torrencial no começo da manhã desta quinta-feira.

Já em Córdoba, em parte da província, os acumulados em poucas horas chegaram a mais de 80 mm. As fortes chuvas ainda causaram alagamentos no Norte de Buenos Aires.

O serviço de meteorologia do Uruguai colocou grande parte do país em alertas amarelo e laranja na manhã desta quinta-feira. O alerta uruguaio é para a possibilidade de chuva forte e temporais nas próximas horas.

Assim, a MetSul está advertindo que nesta quinta áreas de instabilidade vão avançar do Uruguai para o Oeste e o Sul gaúcho entre esta tarde e a noite.

Os modelos indicam risco de forte instabilidade isolada capaz de gerar chuva localmente torrencial com temporais de cento e granizo. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, qualquer instabilidade será isolada e associada ao calor.


Por fim,  o sol aparece com nuvens na maior parte do Estado no decorrer da sexta,. A chuva, entretanto, avança e tarde para a noite e atinge a maioria das regiões. Haverá risco de chuva localmente forte e temporais isolados pelo calor. No Oeste e no Sul, já chove cedo.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios