Anúncios

Frente fria avança com chuva pelo Sul do Brasil, mas volumes serão baixos na maioria das áreas | NOAA

A chuva retornou ao Rio Grande do Sul neste sábado com precipitações mais concentradas na Metade Oeste do Estado. Os volumes registrados até o começo da noite nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram de 36 mm em São Borja, 30 mm em Quaraí, 22 mm em São Vicente do Sul, 19 mm em São Gabriel, 17 mm em Alegrete, 16 mm em Uruguaiana e 14 mm em Santiago e São Luiz Gonzaga.

A chuva é consequência do avanço de uma frente fria que ingressou a partir do Norte da Argentina e vai atingir outras áreas do Rio Grande do Sul e do Sul do Brasil no decorrer deste domingo. A chuva vai alcançar também pontos do Centro-Oeste.

Chuva em mais cidades neste domingo

A nebulosidade predomina em grande parte  do Rio Grande do Sul neste domingo. Áreas de instabilidade avançam do Oeste e do Sul gaúcho desde o começo do dia com chuva e vão alcançar todas as regiões entre a madrugada e de manhã.

A chuva será muito irregular e com baixos volumes na maior parte dos municípios, de acordo com a previsão, porém alguns pontos podem ter chuva moderada a ocasionalmente forte em alguns momentos com ocasionais trovoadas.

Em razão do aumento das nuvens e do tempo instável, a temperatura sobe menos neste domingo e pouco varia. Haverá municípios em que as máximas do dia sequer superarão os 20ºC. Haverá uma melhora do tempo em parte do Rio Grande do Sul, especialmente na Metade Oeste, e o sol deve aparecer com nuvens.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Santa Catarina e Paraná

As precipitações alcançam neste domingo também áreas de Santa Catarina e do Paraná. A chuva vai chegar a todo o estado de Santa Catarina e mais áreas do Paraná, mas com volumes baixos na maior parte dos municípios dos dois estados. O Norte do Paraná deve ter pouca ou nenhuma precipitação.

Anúncios