Anúncios

Domingo começou frio em Buenos Aires, mas temperatura baixa vai durar pouco | LiveCams

Buenos Aires já sofre os efeitos da massa de ar frio que vai marcar esta semana aqui no Rio Grande do Sul com temperatura baixa na madrugada nos próximos dias no Estado e em outras áreas do Sul do Brasil.

A temperatura ao meio-dia deste domingo estava abaixo de 20ºC no Aeroparque Jorge Newberry e fazia 19ºC com sol e muitas nuvens. A temperatura mínima neste domingo no observatório central da capital argentina foi de 10,8ºC. Não é a menor do ano, uma vez que fez 10,5ºC no dia 18. Já na Grande Buenos Aires, a mínima no Aeroporto Internacional de Ezeiza hoje foi de 7,6ºC.

Os portenhos, moradores da cidade de Buenos Aires, reclamam de uma “primavera eterna” porque este episódio de frio será de curta duração na capital argentina e no decorrer da semana, ao contrário do que vai acontecer no Rio Grande do Sul, voltará a esquentar. A temperatura ainda não caiu abaixo de 10ºC neste ano no observatório central do Serviço Meteorológico Nacional (SMN) da cidade, o que normalmente já teria ocorrido no passado em fim de abril.

Já na província de Buenos Aires, o domingo começou frio em diversas cidades. A mínima em La Plata, capital provincial, por exemplo, foi de 8,6ºC. Mar del Plata teve 11,4ºC com nuvens que impediram resfriamento maior. No interior da província, por sua vez, em municipalidades mais afastadas do mar e com tempo mais aberto e seco durante a madrugada, Azul anotou 7,2ºC e Tandil 8,0ºC.

Em outras partes da Argentina, Córdoba registrou neste domingo a temperatura mínima de 6,0ºC em seu aeroporto. Em Rosário, província de Santa Fé, a mínima de hoje no aeroporto local foi de 7,4ºC. Foi a menor marca do ano até agora na cidade, superando os 8,4ºC registrados na estação no último dia 13.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios