Anúncios

Serra Gaúcha (foto) deve ter pancadas de chuva hoje | DENIS GOERL

Instabilidade vai atingir parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira com registro de chuva em algumas regiões, especialmente na segunda metade do dia, mas não alcança todo o território gaúcho. A chuva deve se concentrar principalmente na Metade Norte e tende a ser irregular na distribuição.

O tempo firme predomina no maior parte do Oeste, do Centro e do Sul do estado nesta quarta com muito sol. No Oeste, em especial, devem ser esperados períodos de tempo mais aberto e com menor cobertura de nuvens.


No Norte e no Nordeste do estado, embora o sol apareça em várias cidades, há previsão de chuva. Já pode chover de manhã em alguns locais, mas espera-se maior instabilidade à tarde e à noite. Muito isoladamente, não se afasta instabilidade em setores do Noroeste e áreas mais a Leste do Centro gaúcho, perto dos vales.

Há risco de chuva forte localizada de curta duração e de algum temporal isolado, mas o risco de tempo severo é baixo, uma vez que a temperatura não vai estar elevada de forma a gerar nuvens de maior desenvolvimento vertical.


Na faixa Leste, incluindo a capital, nuvens que avançam do mar podem trazer chuva isolada intercalada com sol. No Litoral Norte, entre Capão e Torres, mais nuvens e deve chover em diferentes pontos.

A temperatura segue agradável para os padrões de janeiro com máximas abaixo de 30ºC na grande maioria das cidades. O vento Leste persiste em áreas próximas da costa, por vezes com rajadas. Em Porto Alegre, o dia tende a ser menos ventoso que ontem e a segunda-feira.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios