Anúncios

PREFEITURA DE CAMPO BOM

Rio dos Sinos passa por cheia em toda a sua extensão na Grande Porto Alegre, do Vale do Sinos até desembocar nas águas do Guaíba, entre Canoas e Porto Alegre. A cheia, que não é de grandes proporções, deixa alguns desabrigados no vale.

Em Campo Bom, o nível do Rio dos Sinos estabilizou no começo desta tarde em 7,30 metros na ponte de Barrinha, de acordo com a Defesa Civil. A cheia não atinge os picos das cheias dos ciclones de junho e de julho, quando o rio chegou no município a a 7,60 metros e 7,34 metros, respectivamente.

A água subiu muito ontem à noite e atingiu ruas dos bairros ribeirinhos, como Barrinha e Porto Blos, deixando seis desabrigados até o momento. Os desabrigados estão sendo levados para o Ginásio Municipal, no alojamento montado pela Prefeitura.

Em São Leopoldo, o estado é de atenção com a cheia do Sinos que nesta manhã estava em 4,54 metros. A cheia em São Leopoldo, entretanto, não vai atingir o pico de junho, quando no dia 19 a medição apontou 6,18 metros.

Em Canoas, a cheia do Rio dos Sinos tomou conta do acesso à Praia do Paquetá e para chegar até as residências as famílias precisam fazer o deslocamento por meio de barcos. O grande volume de água pode ser visto pela BR-448, cuja entrada foi bloqueada pelos agentes da Guarda Municipal visando a segurança de moradores. O Guaíba muito alto em Porto Alegre dificulta o escoamento das águas do Sinos e traz a enchente em Canoas.