Anúncios

A onda de calor segue e o Rio Grande do Sul teve ontem o terceiro dia seguido em que a temperatura superou os 38ºC no Estado. Foi a jornada mais quente até agora da atual onda de calor. As máximas foram de 39ºC em Venâncio Aires, 38,8ºC em Três Coroas, 38,6ºC em Canoas e Teutônia, 38,5ºC em Novo Hamburgo, 38,3ºC em São Leopoldo, 38ºC em Campo Bom, 37,6ºC em Lajeado, 37,4ºC em Santa Cruz do Sul e 37,2ºC em Colinas.

Em Porto Alegre, nos pontos mais quentes da cidade, as máximas se situaram entre 38ºC e 39ºC. Em Pelotas, onde a proximidade com a lagoa costuma impedir que máximas muito altas sejam registradas, a temperatura chegou a 38ºC.


E o calorão deve seguir até o fim da semana. Jornadas muito quentes são esperadas pela MetSul até sexta com alívio somente no próximo fim de semana após a passagem de uma frente fria que vai trazer chuva mais generalizada no Estado entre sexta e sábado. Antes, chuva isolada. Como ontem na Grande Porto Alegre. A chuva caiu do outro lado do Lago Guaíba, mas não atingiu a maior parte da Capital (foto).


De hoje até quinta o intenso aquecimento irá favorecer pancadas isoladas da tarde pra noite. Gradualmente, a cada dia, aumentará a abrangências destas ocorrências isoladas. Como estará muito quente, há o risco de que em alguns pontos possa ocorrer chuva intensa localizada e temporal de vento e granizo.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios