Anúncios

Os gaúchos terão uma jornada de calor muito intenso com marcas ao redor de 40ºC em algumas regiões. A temperatura sobe muito principalmente no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. A sensação será de grande desconforto térmico e recomenda-se hidratação e se evitar exercício físico nas horas mais quentes do dia.

O sol predomina no Rio Grande do Sul, mas nuvens são esperadas à medida que o intenso calor vai estimular nebulosidade que pode provocar pancadas bem localizadas de chuva no Estado da tarde para a noite. Uma das regiões que deve ter pancadas isoladas com risco de granizo e vento é a Serra.



A onda de calor vai até sexta-feira, mas terá seu pico entre hoje e quarta com máximas ao redor dos 40ºC nos pontos mais quentes do Estado, inclusive a Grande Porto Alegre.  O Sul gaúcho, no caso de hoje, deve ser uma das regiões com maior temperatura. Tanto calor deve favorecer pancadas de chuva localizadas no decorrer da semana. Como vai estar muito quente, especialmente a partir de amanhã cresce o risco de temporais. (Com foto de capa de Sandro Muller)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios