Anúncios

Calor mais intenso em Porto Alegre ocorre na quarta e na quinta | FERNANDO OLIVEIRA

A MetSul antecipa que o calor vai ganhar força no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas que os dias mais quentes no estado ainda vão ocorrer mais tardes nesta semana no estado com máximas perto e talvez até atingindo a marca dos 40ºC em algumas cidades gaúchas.

O calor neste começo de semana, entretanto, ainda foi moderado. Na rede do Instituto Nacional de Meteorologia, as maiores máximas desta segunda-feira foram de 33,8ºC em Santiago; 33,4ºC em São Borja; 32,7ºC em Uruguaiana; 32,6ºC em Santo Augusto; e 32,3ºC em Campo Bom.

Ar ainda mais quente começa a ingressar no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, o que irá fazer com que a temperatura se eleve mais em todas as regiões gaúchas. O calor ganha força nesta terça principalmente em cidades do Oeste e da Campanha, numa faixa que vai da região de Uruguaiana e Bagé.

Do Centro para o Oeste, máximas de 35ºC a 37ºC devem ser esperadas à tarde em vários pontos. Máximas perto e acima de 35ºC são previstas para pontos da Campanha, vales e a Grande Porto Alegre. A capital pode ter ao redor de 34ºC.


O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, entretanto fortes áreas de instabilidade sobre o Uruguai vão acabar espalhando nuvens em direção ao território gaúcho, mas que serão predominantemente altas e incapazes de gerar precipitação.

O pior do calor no Rio Grande do Sul segue sendo esperado para quarta e, sobretudo, a quinta-feira. Máximas acima de 35ºC devem ocorrer em um grande número de locais do estado e alguns podem ficar perto ou mesmo atingirem a marca de 40ºC. Porto Alegre, por exemplo, pode ter 36ºC a 37ºC na quinta enquanto pontos da área metropolitana devem ficar entre 37ºC e 39ºC.

@metsul_oficial

A meteorologista @estaelsias atualiza a projeção do calor no Rii Grande do Sul. #estaelsias #previsaodotempo #ondadecalor #metsul #alerta

♬ som original – Metsul

A instabilidade do Uruguai começa a avançar mais sobre o Rio Grande do Sul na sexta, o que vai trazer aumento de nebulosidade e chuva em diversos pontos, o que tende a impedir máximas mais altas. Por outro lado, o dia será bastante abafado.

A chuva que chega no começo da semana não trará muito alívio. Se por um lado vai reduzir as máxima, por outro trará um tremendo abafamento. Como a massa de ar muito quente vai seguir sobre o estado, mas agora com umidade, começará uma sequência de dias extremamente abafado e por demais desconfortáveis, o que favorecerá chuva e temporais de verão isolados frequentes.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios