Anúncios

A MetSul Meteorologia adverte que o calor deve se intensificar ainda mais no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (15) com o dia mais quente desta semana na maioria das cidades do estado e que pode ter máximas em 35ºC em grande número de locais.

Calor em Porto Alegre

SILVIO AVILA/AFP/METSUL

O calor foi muito intenso hoje (14) em várias cidades gaúchas com máximas de 38,0ºC em Tupanciretã; 37,5ºC em Vale do Sol; 36,7ºC em Marques de Souza; 36,4ºC em Bom Princípio; 36,3ºC em Teutônia; 36,2ºC em Itaqui; 36,1ºC em Maratá, Montenegro, São Paulo das Missões e em São Sepé; e 36,0ºC em General Câmara, Maçambará e Doutor Maurício Cardoso.

Na Grande Porto Alegre, as máximas atingiram 36,1ºC em Gravataí; 35,8ºC em Novo Hamburgo; 35,6ºC em Viamão; 35,5ºC em Campo Bom e Sapucaia; 35,4ºC em São Leopoldo; 35,0ºC em Eldorado do Sul; e 34,6ºC em Cachoeirinha.

Em Porto Alegre, nas rede do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior máxima foi na zona Sul com 35,4ºC no Aeroclube de Belém Novo. Na estação de referência do bairro Jardim Botânico, na zona Leste, máxima na quarta de 34,9ºC.

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, embora acompanhado por nuvens. Devido ao calor, não se afasta chuva isolada de verão da tarde para a noite na área do Chuí e entre a Serra e os Aparados.

Massa de ar quente cobre o estado e traz um dia de muito calor. Grande parte das cidades gaúchas deve ter uma tarde com máximas de 32ºC a 35ºC. Vales, Grande Porto Alegre e cidades a Oeste da Lagoa dos Patos terão o calor mais intenso com uma tarde em que as máximas devem ficar entre 35ºC e 37ºC com marcas superiores isoladamente. O dia já começa quente com mínimas altas de 21ºC a 23ºC na maioria das cidades.

Anúncios