Anúncios

Calor atingiu 34ºC neste sábado em Porto Alegre | FERNANDO OLIVEIRA

O sábado foi de muito calor no Rio Grande do Sul, confirmando a expectativa da MetSul que as máximas se elevariam com o ingresso de ar mais quente a partir da aproximação de uma frente fria em deslocamento pelo Centro da Argentina e que começa a afetar o Uruguai.

De acordo com estações meteorológicas oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia, as máximas deste sábado foram de 36,0ºC em Campo Bom; 35,9ºC em Teutônia e em Quaraí; 35,8ºC em Uruguaiana e 35,5ºC em São Borja. Várias cidades anotaram marcas de 33ºC a 35ºC, como Alegrete com 34,7ºC, Rio Pardo com 34,3ºC e São Luiz Gonzaga com 34,2ºC.

Estações automáticas particulares e da Secretaria da Agricultura indicaram igualmente máximas elevadas com registros de 37,0ºC em Porto Vera Cruz; 36,7ºC em Teutônia; 36,2ºC em Lajeado, 35,7ºC em Novo Hamburgo; 35,6ºC em São Borja, Entre-Ijuís e Itaqui; 35,4ºC em Feliz, Santa Rosa e Horizontina; 35,3ºC em Santo Ângelo e 35,2ºC em São Leopoldo.

O dia foi muito quente também em Porto Alegre. A temperatura máxima na estação automática oficial do bairro Jardim Botânico chegou a 34,2ºC. No extremo Sul da cidade, estações meteorológicas indicaram 33,1ºC no bairro Lami e 32,4ºC no Aeroclube do Rio Grande do Sul, em Belém Novo.


A noite deste sábado e a madrugada deste domingo serão quentes e abafadas na maior parte do Rio Grande do Sul. Com o sol, que aparece ainda em diversas regiões ao menos em parte deste domingo, o calor prossegue. As máximas, porém, não vão se elevar tanto quanto hoje por aumento de nebulosidade e chuva em vários pontos à tarde. Na região Noroeste, as máximas tendem a se elevar mais.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios