Anúncios

Torcida em Buenos Aires será com sol e calor à tarde neste domingo de enorme ansiedade e histórico para mais de 40 milhões de argentinos | EMILIANO LASALVIA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Buenos Aires pode ter um dia perfeito hoje, e não por futebol. Se vencer a Argentina, e vir o tri para os “hermanos”, então, o dia terá sido perfeito não apenas para os portenhos como para todos os argentinos.

O dia da grande final da Copa do Mundo entre Argentina e França, no Catar, será marcado por excelentes condições do tempo na capital argentina. Do começo ao fim. O prognóstico para este domingo na cidade de Buenos Aires não poderia ser melhor com estabilidade atmosférica e sem extremos de temperatura.


A previsão do Serviço Meteorológico Nacional da Argentina é de um domingo de sol na cidade de Buenos Aires, mas no decorrer do dia devem ingressar nuvens. Os dados analisados pela MetSul de modelos numéricos projetam o ingresso de nuvens médias entre a manhã e a tarde com chegada de nuvens altas da tarde para a noite. Não há previsão de chuva.

A temperatura vai estar excelente. De acordo com a previsão do SMN, a temperatura mínima na cidade de Buenos Aires neste domingo será de 19ºC e a máxima pode atingir 29ºC. Já nas cidades da Grande Buenos Aires, mais distantes do Rio da Prata e com maior amplitude térmica, as mínimas caem mais à noite e aquece mais à tarde, o que deve levar a máximas ao redor e acima de 30ºC.


Se a Argentina vencer o Mundial, assim, a festa gigantesca que tomará conta das ruas portenhas, muito maior que a já vista após a classificação para a final no jogo contra a Croácia, se dará com sol e calor. A partir do fim da tarde vem o refresco e a projeção para a noite deste domingo na capital portenha é de 23ºC.

EMILIANO LASALVIA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

EMILIANO LASALVIA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Em dezembro, de acordo com a climatologia histórica, a temperatura mínima média é de 18ºC e a máxima de 28ºC na cidade de Buenos Aires. Portanto, a temperatura deste domingo vai ficar muito perto do que é normal para esta época do ano na capital da Argentina.

Anúncios