Anúncios

O violento e extremamente perigoso furacão Laura, de categoria 4 e que a MetSul não descarta possa alcançar categoria 5, toca terra no Sul dos Estados Unidos nas próximas horas com força devastadora. A região mais atingida será a costeira na divisa dos estados do Texas e da Louisiana. O astronauta Chris Cassidy, a bordo da Estação Espacial Internacional, fez imagens do furacão no Golfo do México. 


O NHC está advertindo em comunicados que Laura será um furacão “potencialmente catastrófico” ao atingir terra com “vento extremo” e “catastrófica elevação da maré”. O mar, segundo projeções do centro, poderia subir até 7 metros e avançar até 50 quilômetros terra adentro nas áreas baixas dos litorais do Texas e da Louisiana. 

Desde 1950, ocorreram apenas sete furacões de categoria 4+ no Golfo do México: Camille (1969), Allen (1980), Andrew (1992), Bret (1999), Charley (2004), Katrina (2005), e Harvey (2017).

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Os moradores do Texas ainda têm na memória os enormes estragos dos furacões Ike e Rita que arrasaram o litoral da região.

Anúncios