Anúncios

A MetSul alerta para período de calor muito intenso no Rio Grande do Sul. A temperatura já atingiu 33ºC no domingo à tarde no Estado e sobe muito mais hoje, quando as máximas superam 35ºC em algumas regiões. O calor será ainda mais intenso amanhã e as máximas vão ficar ao redor de 40ºC na Grande Porto Alegre e no interior.  Alguns bairros de Porto Alegre podem ter 38°C a 39°C na escaldante tarde que se prevê para esta terça. 

Segue muito quente a abafado quarta antes da chuva e dos temporais que atingirão o território gaúcho, mas já amanhã pode haver instabilidade no Oeste. 


Pancadas de chuva e temporais serão mais frequentes na segunda metade da semana, afetando especialmente o Oeste e o Sul gaúcho. À medida que a atmosfera estará muito aquecida, cresce o risco de temporais isoladamente fortes ou severos com granizo e vendavais.

Como nas demais regiões o sol vai aparecer na segunda metade da semana, o calor pode até ceder num dia ou outro por mais presença de nuvens ou instabilidade passageira, mas seguirá muito quente. Ao menos até os dias 18 ou 19 a temperatura estará muito acima da média. 


Neste período de calor muito intenso agora da primeira metade da semana será bastante alto o risco de incêndio em vegetação com elevados índices UV. Sol predomina no Estado nesta segunda com períodos de céu claro e nuvens esparsas, mas parte do dia pode ter instabilidade na região do Chui. (Com foto de capa de Ricardo Gastal Soruco)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios