Uma das imagens de satélite mais incríveis desta terça-feira que marcou o começo do outono no Hemisfério Norte veio da costa do Nordeste dos Estados Unidos. Ela mostra o furacão Teddy com incrível aparência ciclônica sugando a fumaça que cruzou os Estados Unidos a partir da costa Oeste e chegou ao Oceano Atlântico.
#GOES16/#GOESeast True Color RGB images showed filaments of #smoke (likely from western US #wildfires) being drawn southward from New England and across the Atlantic Ocean by the circulation of Hurricane #Teddy: https://t.co/exgQzlKHmu pic.twitter.com/qXu5b9uoCw
— Scott Bachmeier (@CIMSS_Satellite) September 22, 2020
O ciclone funciona como um “aspirador” e atraiu a pluma de fumaça densa que estava no Meio-Oeste norte-americano e veio dos incêndios florestais nos estados da Califórnia e do Oregon. Este furacão chama a atenção pela sua longa duração e move-se para o Norte, em direção ao Canadá, onde deve atingir a região da Nova Escócia. A tempestade está gerando ondas imensas em alto mar, de dezenas de metros, e provoca agitação marítima com forte elevação da maré nos litorais do Nordeste dos Estados Unidos e do Canadá.