Anúncios

Previsão da MetSul Meteorologia é de muito calor no Rio de Janeiro até quinta-feira na sequência de um fim de semana trágico por chuva extrema | TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL/EBC

O sol predomina em grande parte da semana na cidade do Rio de Janeiro depois de um fim de semana trágico em que a chuva deixou onze mortos na capital e na Baixada Fluminense com inundações e prejuízos para milhares de pessoas. O calor vai ser forte a intenso e os cariocas suportarão dias escaldantes.

O tempo firme predomina nesta primeira metade da semana no Rio de Janeiro com dias de sol e nuvens. Por conta do forte aquecimento, não se pode descartar chuva ou algum temporal isolado, mas, no geral, a tendência é de predomínio do tempo firme.


Massa de ar muito quente sobre o Sudeste do Brasil traz a sequência de dias de sol e com muito calor. As máximas na cidade do Rio de Janeiro podem atingir até 36ºC a 38ºC nesta segunda, 38ºC a 40ºC na terça, 38ºC a 41ºC na quarta, e na quinta entre 38ºC a 41ºC com possibilidade de registros de 41ºC a 42ºC em alguns bairros. Na sexta, marcas menores, mas muito abafado com nuvens e instabilidade.

A umidade aumenta a partir da segunda metade da quinta, assim que cresce o risco de temporal de verão com chuva forte e vento no fim da tarde e à noite na quinta, até porque estará excessivamente quente, o que agrava o risco de tempestades.


O tempo tende a seguir instável com períodos de chuva, ocasionalmente forte em alguns pontos, durante a sexta-feira e o próximo fim de semana. As pancadas devem se alternar com momentos de melhoria temporária que trazem acentuado abafamento.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios