Anúncios

Cidade de São Paulo deve voltar a ter alagamentos e queda de árvores com risco de falta de luz nesta semana por temporais sob uma massa de ar muito quente que favorece tempestades fortes localizadas | ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL/EBC

A última semana na cidade de São Paulo foi marcada por temporais quase todos os dias na capital paulista com chuva forte e alagamentos. A chuva, em algumas tempestades, veio acompanhada por fortes rajadas de vento que derrubaram muitas árvores e outra vez deixaram muitos paulistanos sem luz.

A semana que começa promete repetir o padrão da última na capital paulista, alerta a MetSul Meteorologia. Assim, os moradores da capital e da Grande São Paulo devem esperar novamente a ocorrência de chuva localmente forte a intensa e ventania durante temporais que ocorrem principalmente da tarde para a noite.


Todos os dias desta semana têm possibilidade de pancadas de chuva na cidade de São Paulo e na região metropolitana. Em alguns dias, a chuva será mais localizada, não atingindo toda a região, e em outros será mais generalizada.

Ar muito quente vai cobrir o estado de São Paulo durante grande parte da semana. Com a atmosfera superaquecida, podem se formar nuvens muito carregadas da tarde para a noite. Assim, a capital e a Grande São Paulo podem novamente registrar tempestades de forte intensidade com chuva torrencial e vendavais.


Logo, alagamentos, inundações repentinas, deslizamentos e quedas de árvores com falta de energia elétrica permanecem como um risco elevado no decorrer desta semana ante a perspectiva de temporais, alguns de forte intensidade.

Mas nem tudo será chuva e temporal durante a semana em São Paulo. O sol aparece com nuvens em vários momentos antes da chegada da chuva da tarde para a noite. As tardes de terça, quarta e quinta devem ser as mais quentes com máximas entre 33ºC e 35ºC, isoladamente superiores por efeito da ilha de calor urbano.

Na sexta-feira e no próximo fim de semana se espera maior nebulosidade e chance de chuva a qualquer hora do dia na capital paulista, forte em alguns momentos, o que vai fazer com que o calor ceda e a sequência de tardes escaldantes não prossiga na cidade de São Paulo e sua área metropolitana.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios