Anúncios

Torcedores enfrentam sensação térmica de 30ºC abaixo de zero no jogo entre o Kansas City Chiefs e o Miami Dolphins no Arrowhead Stadium, em Kansas City, Missouri, durante jogo pelos playoffs da NFL | DAVID EULITT/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Miami Dolphins e Kansas City Chiefs se enfrentam nesta noite de sábado no quarto jogo mais frio da história da National Football League, de acordo com a estatística oficial da NFL. O jogo pelos playoffs da liga de futebol norte-americano ocorre no Arrowhead Stadium, em Kansas City, no estado do Missouri.

De acordo com informações da NFL, a temperatura no momento do chute inicial do jogo era de -4ºF (-20,0ºC). Já a sensação térmica pelo no início do jogo no Arrowhead Stadium era de -27ºC (-32,7ºC).


O escritório do Serviço Nacional de Meteorologia em Kansas City alertou para condições perigosas de frio e destacou que sob a temperatura e a sensação que ocorrem na cidade o congelamento da pele (frostbite) pode ocorrer tão rapidamente quanto dez minutos.

A estatística oficial da NFL mostra que o jogo mais frio da história da liga ocorreu em 31 de dezembro de 1967 entre o Green Bay Packers e o Dallas Cowboys, em Lambeau Field, com temperatura de -13ºF (-25,0ºC) e sensação térmica de -48ºF (-44,4ºC).


O segundo jogo mais frio da história da NFL se deu entre o Cincinnati Bengals e o San Diego Charters, no Riverfront Stadium, em 10 de janeiro de 1982. A temperatura era de -9ºF (-22,7ºC) com sensação térmica pelo vento de -59ºF (-50,5ºC).

Por sua vez, o terceiro jogo mais frio já disputado na liga de futebol dos Estados Unidos foi entre o Seattle Seahawks e o Minnesota Vikings, no TCF Bank Stadium, em 10 de janeiro de 2016. A temperatura era de -6ºF (-21,1ºC) com sensação térmica de -25ºF (-31,6ºC).

O jogo desta noite em Kansas City estabelece recordes. Trata-se da partida sob frio mais intenso já disputada no Arrowhead Stadium com -4ºF (-20,0ºC). Antes, os jogos mais frios no estádio tinham ocorrido 18 de dezembro de 1983 e 18 de dezembro de 2016 com 1ºF (-17,2ºC). No terceiro lugar, jogo em 10 de dezembro de 1972 com 8ºF (-13,3ºC).

O jogo desta noite é o mais frio da história do Miami Dolphins. O jogo anterior mais frio do Miami também foi em Kansas City, em 21 de dezembro de 2008. A temperatura no início do jogo era de 12°C negativos e os Dolphins venceram por 38-31.

Trata-se também do jogo mais frio da história do time da casa. Quando a equipe recebeu o Denver Broncos na tarde de 18 de dezembro de 1983, a máxima diurna foi de 17,2°C negativos, conforme o levantamento do Pro Football Reference.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios