Anúncios

Rio de Janeiro terá semana de tempo muito quente com tardes de temperatura muito alta e possibilidade de marcas ao redor dos 40ºC | TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL/EBC

O Rio de Janeiro terá uma semana de muito calor, antecipa a MetSul Meteorologia. Uma massa de ar quente vai se reforçar, garantindo uma sequência de dias com muito alta temperatura e tardes escaldantes no estado fluminense em que as máximas, em alguns pontos, devem ficar perto ou ao redor de 40ºC.

A semana inteira será marcada pelo calor na cidade do Rio de Janeiro com máximas, em média, entre 36ºC e 38ºC. Em alguns bairros, a temperatura tende a se elevar mais e pode atingir marcas ao redor e acima de 40ºC no decorrer da semana que se inicia.


Modelos numéricos indicam que a quinta-feira, em particular, pode ter uma tarde com calor excessivo com máximas acima de 35ºC em grande número de locais, ao redor ou acima de 40ºC em alguns pontos.

As noites também serão quentes e abafadas para os cariocas com temperatura que vão ficar entre 25ºC e 27ºC. Mesmo o período da madrugada deve ter temperaturas elevadas na cidade do Rio de Janeiro e no Grande Rio.


O sol deve predominas no decorrer da semana, levando muita gente às praias, e a chuva será escassa. O calor excessivo, porém, pode levar à ocorrência de pancadas de chuva localizadas e temporais isolados, especialmente na segunda metade desta semana.

São ocorrências que se dão mais da tarde para a noite com o aquecimento diurno que forma nuvens mais carregadas, mas no outro dia de manhã o sol aparece novamente com calor, repetindo-se o ciclo de aquecimento e crescimento de nuvens verticais.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios