Anúncios

Neve tem sido uma raridade na cidade de Nova York nos últimos dois anos. No Central Park, onde são feitas as medições meteorológicas, moradores e turistas fizeram fotos na paisagem coberta por uma muito fina camada de neve. | ADAM GRAY/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Flocos de neve caíram entre ontem e hoje na cidade de Nova York (NYC), mas não foram o suficiente para encerrar um período que se aproxima de 700 dias sem registro de uma neve considerável na maior cidade dos Estados Unidos. Neste fim de semana, a neve foi forte mais a Oeste da cidade, em pontos mais longe da costa, mas na Big Apple os acúmulos foram baixos.

A sequência de dias em que a cidade de Nova York não registra ao menos uma polegada de neve (2,54 cm) em um dia, com isso, atingiu neste domingo a impressionante marca de 693 dias e provavelmente ultrapassará a marca de 700. Esta é a sequência mais longa – e por larga margem – desde que os registros começaram em 1869.


A última vez que uma única tempestade deixou mais de uma polegada de neve (2,54 cm) na cidade de Nova York foi em 13 de fevereiro de 2022. Nevou na cidade de Nova York em 9 de março de 2022, mas a acumulação atingiu apenas 0,4 polegadas, ou 1 centímetro, mostram os registros.

De acordo com dados do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS), a estação oficial da cidade de Nova York, no Central Park, registrou tão-somente 0,2 polegada ou meio centímetro. O suficiente para alegrar moradores e turistas, mas distante da marca necessária para encerrar o jejum de neve de uma polegada.


A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios