Anúncios

Região de Florianópolis (foto) tem risco de chuva volumosa com raios nesta quarta | CAIO SOUZA

A atmosfera segue instável no Sul do Brasil nesta quarta-feira e, assim como se viu hoje, devem ocorrer novos episódios de chuva volumosa com acumulados excessivos em curtos períodos capazes de gerar transtornos e danos em alguns problemas. O Litoral Norte gaúcho e a costa catarinense, especialmente a zona de Florianópolis, são as áreas de maior risco.

O tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, embora não haja previsão de chuva para muitas cidades do estado. A umidade proporcionada por área de menor pressão atmosférica traz chuva no decorrer do dia para a maioria das regiões do estado, entretanto isolada e mal distribuída.


Novamente, pontos isolados devem ter chuva forte a intensa, especialmente mais a Leste do estado. O Litoral Norte é a região com maior risco de chover forte. A chuva ocorre já entre a madrugada e de manhã em alguns pontos, mas alcança mais locais durante a tarde. Embora a instabilidade, aberturas de sol ocorrem em diferentes locais do estado.

A temperatura não sobe tanto e haverá relativo abafamento em várias regiões do Rio Grande do Sul. A esmagadora maioria dos municípios sequer deve chegar aos 30ºC com maior aquecimento em cidades do Oeste e do Noroeste, especialmente na área de São Borja.


Na Grande Porto Alegre, o sol chega a aparecer com nuvens nesta quarta-feira, mas haverá períodos de maior nebulosidade. Umidade que vem do mar, ao interagir com a atmosfera aquecida, favorece chuva isolada típica de verão que, localmente, pode ser forte. Não esquenta tanto por conta das nuvens, mas o dia terá relativo abafamento na região metropolitana.

A MetSul Meteorologia alerta que o Leste de Santa Catarina também pode registrar chuva localmente intensa nesta quarta com risco de temporais isolados com raios e ventania. Adverte-se que a área de Florianópolis está entre as de maior risco de chuva forte a intensa com alguns modelos indicando volumes muito elevados.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios