Anúncios

Violentas tempestades atingiram na tarde e noite de ontem localidades do Centro da Argentina, em La Pampa e no Oeste da província de Buenos Aires, produzindo queda de granizo de grande tamanho e violentos vendavais. As tempestades severas causaram danos e cortes de energia.

A tempestade começou ainda durante a tarde em várias áreas da província de La Pampa. Na cidade de Victorica, o vento derrubou árvores e danificou carros nas ruas. Também chegou com granizo forte à cidade pampeana de Guatraché.


Mais tarde, durante a noite, atingiu a província de Buenos Aires. Uma das localidades afetadas foi a de Carhué, localizada no Sudoeste da província, com uma população de cerca de 12.000 habitantes. O temporal foi violento ainda em Guaminí, localizada a cerca de 50 quilômetros a Nordeste de Carhué, com estragos pelas rajadas de vento e o granizo. Telhados foram arrancados pelo vendaval.

O mau tempo fez estragos depois na cidade de Coronel Suárez, a cerca de 70 quilômetros a Sudeste de Guaminí. A tempestade continuou seu caminho em direção ao centro da província e passou por Bragado, a 200 quilômetros da cidade de Buenos Aires, com fortes queda de granizo.


Vídeos começaram a circular rapidamente nas redes sociais mostrando a violência das tempestades de vento e granizo. Nas imagens, é possível ver granizo, em alguns casos com tamanhos equivalentes a bolas de tênis, atingindo uma piscina e arrancando as folhas de árvores.

A instabilidade alcançou na madrugada de hoje a cidade de Buenos Aires, entretanto sem forte temporal. A região da capital argentina apenas registrou muitos raios durante a madrugada acompanhando a chuva.

Hoje, no fim do dia, chuva e temporais podem atingir o Oeste do Rio Grande do Sul. No Sul gaúcho, chance de chuva em alguns pontos. Na maior parte do estado gaúcho, o tempo seque firme até o final desta quinta com muito calor. Amanhã, uma frente fria com uma área de baixa pressão traz chuva e temporais isolados na maior parte do Sul do Brasil.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios