NOAA

Choveu em todo o Rio Grande do Sul e com volumes elevados em algumas regiões. Os volumes até às 19atingiam 93 mm em Santiago e 86 mm em Alegrete.

Até o mesmo horário variavam entre 70 mm e 80 mm em Itaqui, Quaraí, Rosário do Sul e em Redentora, entre 60 mm e 70 mm em Ijuí, Entre-Ijuís, Horizontina, Santo Augusto e em Santa Rosa, entre 50 mm e 60 mm em Erechim, Uruguaiana e São Borja, e entre 40 mm e 50 mm em Passo Fundo, Nova Palma, Arroio do Tigre, Água Santa, Santa Maria e Vacaria. Já no restante do Estado, os acumulados variavam na maioria dos municípios entre 10 mm e 30 mm.

Como segue chovendo e ainda se espera chuva no território gaúcho neste fim de semana, mais neste sábado, os volumes de precipitação tendem a aumentar.

Só que a chuva não para por aí. Após uma trégua na maior parte das cidades gaúchas amanhã, a instabilidade começa a retornar pelo Oeste gaúcho durante a segunda-feira. Todos os dias da próxima semana terão chuva no Rio Grande do Sul, em alguns dias em menos localidades e em outros em quase todo ou todo o Estado.

Veja no mapa a projeção de chuva do modelo canadense até 15 de junho e observe que tende a chover muito na próxima semana. Os acumulados mais altos são esperados de quarta-feira em diante e devem se concentrar principalmente na Metade Norte. Os acumulados até a metade do mês devem superar os 200 mm em algumas cidades gaúchas.