Anúncios

Sandro Muller

Quem está nas praias nestes dias têm experimentado jornadas melhores que muitas do último verão. Quem foi ao Litoral Norte no fim de semana (foto) pôde aproveitar as condições ótimas do tempo que persistiram durante esta segunda-feira e vão seguir até a quinta. Em nada esses dias de abril devem ao verão.


Bloqueio atmosférico mantém uma massa de ar seco e quente sobre o Rio Grande do Sul por muitos dias seguidos, trazendo temperatura bastante acima da média para a época do ano e jornadas com predomínio do sol. O calor aumenta ainda mais a partir de hoje no território gaúcho e seguirá forte a intenso para o mês de abril até quinta. Nestes três dias, de hoje a quinta, podem ser esperadas máximas no Estado ao redor dos 35ºC e possivelmente acima desta marca em algumas cidades. A região de Porto Alegre não será diferente com máximas de 33ºC a 35ºC. Na quinta-feira uma frente fria traz chuva apenas para parte do Rio Grande do Sul e, por isso, o dia vai ser ainda muito quente em algumas regiões, como a área metropolitana. Apenas durante a sexta-feira se espera que a instabilidade frontal alcance mais cidades da Metade Norte com chuva. Essa frente vai trazer um refresco com queda de temperatura, porém nada de muito frio.No fim de semana, a instabilidade ainda deve persistir em parte do território gaúcho, especialmente em cidades da Metade Norte do Estado.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Na próxima semana, a tendência é de predomínio de dias ensolarados com céu azul e temperatura ainda acima da média desta época do ano com expectativa de grande amplitude térmica, ou seja, uma significativa diferença de temperatura entre a noite e o dia. O tempo seco da semana que vem deve favorecer ainda uma alta frequência de formação de nevoeiro e neblina durante as madrugadas. Com tempo aberto, vento calmo e ar seco é favorecido forte resfriamento noturno, mas o mesmo ar seco proporciona rápido aquecimento durante o dia.

Anúncios