Anúncios

O início da manhã de hoje em Porto Alegre teve uma imagem impressionante do céu azul sobre a área central da cidade com uma “barra” de nuvens escuras no horizonte. O que houve foi uma “brecha” da nebulosidade sobre a Capital e o avanço de uma camada de nuvens associadas à circulação de umidade de um sistema de baixa pressão na costa.


Depois do sol do amanhecer e parte da manhã, a nebulosidade predominou com tempo nublado a encoberto em Porto Alegre, a temperatura máxima não superou 14ºC na área do aeroporto.

Outro destaque do dia, também efeito da área de baixa pressão na costa, foi o vento que soprou moderado e em alguns momentos até com rajadas fortes desde a madrugada na Capital. No momento do vento mais forte, as rajadas ficaram entre 60 km/h e 70 km/h. Na Praia de Belas, telha de prédio voou com a força da ventania.


No interior, a interação entre nebulosidade e ar frio trouxe uma tarde de temperatura baixa com marcas de 10ºC a 13ºC na maioria das regiões. Apesar de gradualmente se distanciar do Rio Grande do Sul, o centro de baixa pressão sobre o Atlântico ainda influenciará o tempo nesta segunda-feira no Estado com muitas nuvens e chuva ou garoa em diversas regiões, concentradas na Metade Leste. Porto Alegre será uma das regiões do território gaúcho a ter instabilidade no decorrer do dia. Com tempo instável e ar frio, novamente a temperatura pouco varia e se mantém baixa.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios