Semana deve ter chuva muito frequente e volumosa em praias do Litoral Norte de Santa Catarina | DENIS GOERL

Se a última semana foi marcada por muito sol e calor intenso em praias do litoral do estado de Santa Catarina, a semana que começa não deve repetir o mesmo padrão e se espera condição de maior instabilidade atmosférica que deve levar à chuva mais frequente.

A boa notícia para os veranistas e quem está desfrutando de férias na costa catarinense é que não se projeta chuva o tempo todo e haverá momentos de sol e calor que serão bastante aproveitáveis nas praias.

Uma massa de ar quente e úmido entre o Centro e o Sul do Brasil deve gerar instabilidade frequente com maior intensidade entre São Paulo, Paraná e parte de Santa Catarina nos próximos dias, o que vai fazer com que os acumulados de precipitação sejam altos em pontos da orla.

A MetSul Meteorologia alerta que as precipitações por vezes devem ser fortes a torrenciais e com risco de temporais em que há possibilidade de raios, granizo e vento forte, mas, atenção, serão ocorrências localizadas.

Espera-se tempo mais instável com chuva a qualquer hora e maior presença de nuvens tanto nesta segunda como na terça na região de Florianópolis. A partir de quarta o sol aparece mais, entretanto segue a possibilidade de chuva isolada típica de verão, cuja chance aumenta na sexta.

Já para o litoral Norte de Santa Catarina, o cenário é pior. Embora ocorram momentos de melhoria, a previsão é de chuva todos os dias nas praias do Norte de Santa Catarina. Alertamos que a chuva em alguns momentos deve ser forte a intensa com risco de temporais.

Onde menos deve chover na costa catarinense nesta semana é no Litoral Sul que terá muitos períodos de sol e calor. Até ocorrem pancadas, mas a maioria dos dias será de sol. Probabilidade maior de chuva nas praias do Sul nesta segunda e na sexta.