Anúncios

Vem aí uma boa chuva! Com os três estados do Sul em estiagem, chuva e em boa quantidade é uma excelente notícia . 

A instabilidade deve começar a retornar no final da quarta-feira pelo Oeste gaúcho, a partir da região de Uruguaiana, e se espalhar pelo Rio Grande do Sul no decorrer da quinta, levando chuva para todas as regiões. Em Porto Alegre, a chuva chega na segunda metade do dia, sobretudo à noite. 


Na sexta-feira , ainda chove em quase todo o Rio Grande do Sul – com altos volumes em algumas localidades – e em diversos pontos de Santa Catarina e do Paraná. A instabilidade se mantém no Rio Grande do Sul no sábado e pode se estender em algumas áreas até o começo do domingo. 

Os mapas de diferentes modelos numéricos mostram que a chuva na segunda metade da semana deve ser generalizada e com volumes altos em diversos pontos. Veja a última projeção de chuva do modelo alemão Icon com a tendência de chuva para esta semana.


 

Os volumes indicados pelos modelos sugerem um expressivo alívio da estiagem em muitas áreas. Uma região que pode ter bastante chuva é a de Porto Alegre e área metropolitana com marcas de 50 mm a 100 mm, conforme o modelo analisado. 

Anúncios